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Spotlight volta a ser alvo de reclamações por não ressarcir ingressos da Zombie's Weekend


Vanessa Soares

03/08/2018 | 15:47


Após reportagem publicada nesta coluna na semana passada relatando o problema da consumidora Natália de Oliveira Moreira, 28 anos, de Santo André, para receber o valor pago em ingressos para a Zombie’s Weekend, adiado por duas vezes, novos consumidores entraram em contato reclamando pelo mesmo motivo: não conseguem seu dinheiro de volta.

É o caso da estudante Raphaela de Oliveira Rodrigues, 20 anos, e seu pai, Maurício Rodrigues da Silva, 52, funcionário público, que iam juntos ao evento. Ambos fazem parte de um grupo de mais de 50 pessoas no Whatsapp que compartilham o mesmo problema. “A Spotlight nos pediu 90 dias. Meu prazo venceu no dia 23 de julho”, afirma. O investimento foi de mais de R$ 1.500.

O que mais revolta a estudante foi descobrir, junto aos agentes dos artistas que participariam da convenção, que a Spotlight adiou o evento três semanas antes de comunicar o público. “O próprio agente achou a empresa desorganizada”, revela. Além disso, ela ressalta o quanto se sente prejudicada. “Nos sentimos lesados. Algumas pessoas do grupo já haviam comprado, inclusive, passagens de avião e reservado hotel”, conta.

A dona de casa Karina Bacci Lopes, 43 anos, que investiu mais de R$ 1.300 em ingressos para ela e sua filha Sofia, 14, também tenta receber seu dinheiro de volta. “Comprei na pré-venda os dois ingressos. Depois de adiarem a Zombie’s Weekend por duas vezes, pedi o estorno do valor pago. Me pediram para enviar um e-mail com meus dados e, no máximo em 90 dias, teria meu dinheiro de volta. Este prazo estourou dia 21 de julho”, informa.

Ambos citam a Ingresso Rápido como responsável pela venda dos ingressos. A empresa reitera que o produtor do evento é o responsável pelos estornos aos consumidores. “É ele quem está em posse dos valores pagos, uma vez que, durante o período de comercialização, esta quantia lhe foi repassada pela Ingresso Rápido.” Além disso, eles informaram que estão tomando as medidas necessárias para solucionar o impasse. “A Ingresso Rápido está em tratativas extrajudiciais com a Spotlight, e, se for preciso, tomará as medidas judiciais cabíveis”, finalizou.

A Spotlight por sua vez, afirma que está seguindo a tabela de clientes enviada pela Ingresso Rápido, e percebe que a mesmo difere um pouco das datas dos clientes. “De qualquer forma, o procedimento continua o mesmo. Todos os clientes serão estornados dentro das próximas semanas”, garantiu. 



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