Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Defesa do Consumidor

defesadoconsumidor@dgabc.com.br | 4435-8057

Visando o Dia dos Pais, Procon intensifica orientação aos consumidores

Divulgação/PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Diário OnLine

02/08/2018 | 11:41


A unidade móvel do Procon estará estacionada no calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, amanhã, das 10h às 16h, na altura do Largo da Estátua. A ação é focada no Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 12 de agosto. Técnicos prestarão orientações aos consumidores para evitar problemas na hora da compra do presente.

De acordo com o Procon, em datas comemorativas, é necessário tomar cuidado principalmente com as falsas promoções, onde apesar de o anúncio destacar desconto, o produto pode estar com o preço normal. E claro, lembrar sempre de pedir a nota fiscal para evitar qualquer problema em uma eventual necessidade de troca.

Lembrando que na compra de calçados ou vestuários, por exemplo, a troca destes produtos é obrigatória somente em caso de defeito. Caso haja outro motivo, como tamanho, cor ou gosto, cabe ao estabelecimento realizar ou não a substituição da peça.

Se o presente escolhido para o pai foi um aparelho eletroeletrônico é recomendado que se faça um teste no produto para atestar o seu funcionamento. O item deve ter manual de instruções em português e lista da rede autorizada de assistência técnica.

É importante ressaltar ainda que todos os produtos que estiverem em exposição nas lojas devem apresentar os preços de maneira clara. Se houver a opção de parcelamento, é preciso que haja os dois valores, à vista e também as parcelas. Caso haja juros, é dever do logista informar as condições de compra no pagamento a prazo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;