Esportes Titulo
Seleção juvenil se prepara para o mundialito de handebol feminino
Do Diário OnLine
Com Agências
08/11/2007 | 16:52
Compartilhar notícia


As jogadoras da Seleção Brasileira de Handebol Juvenil foram convocadas para a fase de preparação para o Mundialito que vai ser disputado em dezembro, na França. O técnico Paulo Sérgio Goulart realizará duas fases de treinamentos em São Bernardo do Campo (SP).

Na primeira, entre os dias 14 e 19 de novembro, o treinador terá 17 jogadoras à sua disposição. Na segunda fase, uma delas terá sido cortada e as 16 que estarão na França terão mais seis dias para buscar o melhor entrosamento - entre os dias 4 e 10 de dezembro.

O Mundialito vai ser disputado paralelamente ao Campeonato Mundial Adulto Feminino e a experiência para as meninas tem tudo para ser inesquecível.

"As seleções devem jogar em cidades diferentes, mas a vivência internacional vai ser muito importante para as nossas jogadoras. Ainda devemos ter a oportunidade de assistir a final da competição adulta, o que vai ser um diferencial na carreira das meninas", explicou o técnico do time juvenil.

A competição terá um grande valor para a Seleção, já que ainda vai servir como uma forte preparação para o Campeonato Mundial em 2008. "Esse Mundialito vai ser muito importante para que as meninas ganhem experiência e cheguem mais bem preparadas no Mundial do ano que vem, em junho, na Eslováquia", afirmou Paulo Goulart.

Além da proporção de estar no Mundialito e da proximidade com a equipe adulta, a Seleção Juvenil ainda vai contar com um incentivo a mais. O técnico Juan Oliver Coronado, estará na França com a Seleção Adulta, pretende acompanhar o desempenho das jovens promessas sempre que puder.

"As meninas vão assistir a um grande espetáculo. Lá, irão vivenciar como é o ambiente das jogadoras na Seleção Adulta, vão aprender a trabalhar com humildade e saber que têm que ficar atentas sempre", disse Juan, que vai procurar dar dicas e ajudar as atletas mais jovens no que for possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;