Internacional Titulo
Três médicos russos morrem num atentado em Grozny
Do Diário do Grande ABC
09/06/2000 | 12:47
Compartilhar notícia


Três médicos morreram e outras três pessoas ficaram feridas em um atentado nesta sexta-feira, em Grozny, segundo agências russas que citaram o ministério das Situaçoes de Emergência.

Os médicos, que trabalhavam na delegaçao do citado ministério em Stavropol (Sul da Rússia), circulavam de carro pelo centro da capital chechena quando foram alvo dos tiros dos rebeldes, segundo os russos.

Um outro médico ficou ferido, assim como dois oficiais, segundo as mesmas fontes. O veículo pegou fogo e ficou completamente destruído.

Essa é a primeira vez que médicos civis morrem em um atentado na Chechênia desde o início do conflito, em outubro de 1999.

Depois de oito meses de guerra, a república caucásica ainda é cenário de inúmeras operaçoes rebeldes.

Dois policiais morreram e um terceiro agente ficou ferido na explosao de uma bomba em um edifício do centro da capital chechena, segundo fontes militares russas. Por outro lado, artefatos explosivos de grande potência foram desativados esta sexta-feira, no mercado de Kurtchaloi (Leste), no centro de Grozny e na ferrovia que une a capital com Argun, a 17 km a Leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;