Social Titulo Arte
Artista plástico peruano movimenta São Bernardo com exposição

Atividade reuniu 13 peças de concreto

Stefanie Sterci
25/07/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Divulgação


 Exposição de esculturas movimentou a são-bernardense Associação Paulista de Medicina São Bernardo e Diadema com mostra do artista plástico peruano Jorge Vargas – veio para o Brasil em 1991 – e de sua aluna Mônica Baptistella Miranda. 

 A atividade, montada do salão de festas do grupo, reuniu 13 itens em concreto e, além disso, sete peças de resina com pó de mármore. “A experiência possibilitou a divulgação para a área médica, que, no caso da arteterapia, é um instrumento de complementação para tratamentos psicológicos e psiquiátricos”, explica Mônica. 

 Entre os destaques estavam estátuas de rosto, como a da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a pessoa mais nova a ser laureada com um prêmio Nobel da Paz.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Voz

Em Ribeirão Pires, curso gratuito de dublagem capacitou 40 alunos, moradores da cidade, com técnicas e práticas iniciais do processo. A ação teve três meses de duração e certificou os integrantes, em parceria com o Estúdio Versax.

Beleza nos palcos

Diadema recebeu a quinta edição do Mini Miss & Mister Universe 2018. Um dos ganhadores foi a pequena Manu Garbin, como miss ABCD baby universe. Já no concurso Belezas do Brasil, no teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, a bela Flávia Polido saiu com o título de rainha da região Sudeste e o segundo lugar na classificação geral da etapa nacional da competição. 

Homenagem

Em comemoração ao Dia Mundial da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, espaço gastronômico de Mauá será palco para homenagens. Entre as atividades, a marca de roupas MaryAfro fará desfile.

Fomento

 Empreendedores estarão em café da manhã para encontro do BNI (Business Network International) em prol do conhecimento em reduto do bairro Nova Petrópolis. Arquiteta Andréia Medice será a primeira a palestrar no encontro. Na sequência, Sheila Mas, área de marketing e comunicação, comanda o microfone. 

Novidade

No momento econômico que vivemos, a união de forças se torna importante para debatermos o futuro da engenharia na cidade e no País”, comenta o presidente da Associação dos Engenheiros de São Bernardo, André Marzolla, sobre inauguração de sede, hoje. O espaço também abrigará, a partir de 2019, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;