Economia Titulo
Cid volta à região e investe R$ 400 mil em loja no ABC Plaza
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
20/10/2001 | 19:28
Compartilhar notícia


Após nove anos, a rede do ramo têxtil Cid retorna ao Grande ABC e investe R$ 400 mil na abertura de uma loja que integrará o plano de expansão do ABC Plaza Shopping, de Santo André. Com inauguração prevista para o próximo dia 30, o empreendimento deverá gerar 25 empregos diretos e outros 40 indiretos.

Segundo a diretora da rede, Aparecida Martins, a volta à região se deve à necessidade de atender ao público do Grande ABC, que atualmente corresponde a 10% das vendas feitas nas lojas da cidade de São Paulo. “Já estivemos na região no período de 1976 e 1992 e conhecemos o seu potencial de consumo. Temos a constatação, por meio de pesquisas, que uma das regiões que procuram nossos produtos é o Grande ABC.”

A unidade da região, com 370 m², será a sétima da rede e vai inaugurar um novo conceito de atendimento personalizado, além de contar com atualização da logomarca e ajuste no visual das lojas da rede. Aparecida afirmou que a unidade de Santo André foi projetada e planejada para atender a necessidade do cliente em roupas de cama, mesa e banho, além da linha de decoração (tapetes, cortinas, tecidos e acessórios com medidas especiais). “O cliente será assessorado sobre como usar as peças combinadas e terá ainda atendimento em domicílio.”

A diretora disse que a opção por se instalar em um centro de compras está ligada à tendência dos novos tempos. “O caminho para as lojas é estar dentro dos shoppings. A unidade de Santo André será a segunda experiência da rede a estar de acordo com a tendência do mercado.”

Com relação aos resultados, Aparecida tem boas expectativas. A meta da rede é atingir o retorno do investimento inicial em um mês de funcionamento. “Nosso objetivo é faturar R$ 300 mil por mês, o que representará 10% do faturamento total da rede.”

Shopping – Na avaliação da gerente de marketing do ABC Plaza Shopping, Márcia Pacheco, a inauguração da loja Cid no plano de expansão do centro de compras, que inclui a chegada de outras 44 lojas, fortalecerá o mix do shopping. “A Cid é uma marca tradicional e muito forte no segmento têxtil.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;