Nacional Titulo
'Missa da vida' reúne 2,4 milhoes de fiéis
02/11/2000 | 21:15
Compartilhar notícia


A missa do dia de Finados celebrada quinta-feira pelo padre Marcelo Rossi no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de Sao Paulo, reuniu 2,4 milhoes de pessoas e só nao foi maior do que a missa realizada pelo Papa Joao Paulo II em 1997 no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. O evento realizado pelo pontífice contou com a presença de 2,5 milhoes de pessoas.

Apesar do sucesso, padre Marcelo nao quis fazer comparaçoes entre os dois eventos católicos. "Graças a Deus, o maior evento católico no Brasil foi o do Papa. Ele é o nosso inspirador, é o que está na raiz das grandes celebraçoes", disse.

Ele atribuiu o sucesso da missa a diversos fatores: a maior procura por Jesus, a participaçao dos amigos artistas, o tempo ensolarado, a data de Finados, o apoio da Rede Globo e, principalmente, o apoio da própria Igreja Católica. Sua expectativa era de receber um milhao de pessoas. "Isso mostra a força da Igreja".

O padre ficou muito satisfeito por ter atingido seus objetivos com a celebraçao. "Transformamos em alegria e saúde o que antes era tristeza, transformamos essa data em uma celebraçao da vida, feita com alegria e respeito", afirmou.

Ele contou que está há 28 horas sem descansar. "Cheguei ao autódromo às 5h30 e estou acordado desde às 4h45 de quarta-feira. Saí daqui quarta-feira e fui para casa, mas quem disse que eu consegui dormir?", comentou.

Segundo ele, um de seus momentos mais importantes foi quando estava chegando ao autódromo. "Minha maior emoçao foi ter ficado preso no trânsito, eu nao conseguia chegar e fiquei vendo as pessoas caminhando para o autódromo. Elas estao voltando para a religiao", disse. "Nao sei se vocês perceberam, mas muitas pessoas começaram a ir embora depois que terminou a missa e começou o show. Muitas vieram só para ver a missa", destacou o padre que cantou três músicas evangélicas durante o evento.

Padre Marcelo fez uma homenagem a Roberto Carlos, que perdeu sua mulher, Maria Rita, que morreu de câncer no final do ano passado. Ela estava presente, ao lado do cantor, na missa de Finados celebrada pelo padre em 1999. O cantor foi homenageado com a cançao Jesus Cristo, cantada por Sandy e Júnior, e com imagens da missa celebrada no ano passado, que foram passadas em um telao.

Padre Marcelo contou ainda que queria ter levado para o evento o cantor Leonardo, cujo irmao e parceiro de dupla, Leandro, morreu de câncer. Outro artista que o religioso convidou foi Daniel, que também perdeu o amigo e parceiro de palco, Joao Paulo, em um acidente de carro. Ambos os artistas estavam ocupados com o lançamento de seus CDs e nao puderam participar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;