Internacional Titulo
Resultado do DNA de Luis XVII será divulgado nesta terça
Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


Mais de duzentos anos depois da morte nas masmorras da Revoluçao Francesa, Luís XVII volta a ser notícia na França. O motivo é a divulgaçao da identidade do corpo da criança sepultada como herdeira do guilhotinado Luís XVI.

Duas equipes de cientistas receberam a missao de recuperar, em dezembro, amostras do coraçao da criança, enterrada na Basílica de Saint-Denis, ao norte de Paris, para fazer análises de DNA. O resultado será divulgado na noite desta quarta-feira no Museu da História da Medicina.

A partir de uma comparaçao do código genético do corpo com o de Maria Antonieta, mae de Luís XVII, os cientistas puderam determinar se o corpo é ou nao o do herdeiro do trono. Desde a morte, em 8 de junho de 1795, oficialmente de tuberculose, a identidade do corpo apresentado como o do herdeiro foi posta em dúvida. A incógnita é se o verdadeiro Luís XVII fugido e os revolucionários teriam apresentado, e sepultado, o cadáver de uma outra criança como se fosse o de Luís XVII.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;