Política Titulo BID
Paulo Serra assina contrato de empréstimo de US$ 25 mi para obras viárias
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
16/07/2018 | 12:24
Compartilhar notícia
Fábio Martins/DGABC


Atualizada às 12h29

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), assinou na manhã desta segunda-feira contrato de empréstimo com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no valor de US$ 25 milhões. O projeto envolve obras viárias na cidade, incluindo os viadutos Antônio Adib Chammas, no Centro, e Castelo Branco, no Santa Terezinha, além de corredores de ônibus.

A assinatura aconteceu no escritório da instituição bancária, em São Paulo. A primeira intervenção, segundo o tucano, se dará na segunda alça do Adib Chammas, com abertura de licitação ainda neste ano e que terá prazo de conclusão de 12 meses.

As tratativas para a operação de crédito se arrastavam desde 2013. Paulo Serra alegou que o principal problema no andamento do trâmite era com relação à capacidade financeira da Prefeitura. 

“Havia expectativa muito grande em cima da implementação desse programa de Mobilidade Urbana. Essa assinatura mostra a recuperação econômica da cidade, e isso agora é coroado com a formalização do empréstimo. Antes, no início da gestão, seria impossível se pensar nesta efetivação, justamente por conta da forma que herdamos (de dívidas). Agora, Santo André está de volta ao mercado, inclusive para mais projetos junto ao BID. Se abre novas perspectivas”, alegou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;