Esportes Titulo
Vôlei: Brasil teme torcida polonesa
Do Diário do Grande ABC
06/06/2000 | 17:58
Compartilhar notícia


A seleçao brasileira masculina de vôlei embarcou nesta terça para Lodz, na Polônia, onde vai enfrentar a seleçao local pela quinta rodada da Liga Mundial, sexta-feira e domingo. Na seqüência, o time de Radamés Lattari receberá a Espanha em Porto Alegre.

De acordo com Lattari, além da qualidade técnica do adversário, o Brasil terá de enfrentar a pressao da torcida polonesa. "Ela é a mais barulhenta e animada de todas as equipes que disputam a Liga Mundial", observa o técnico.

O Brasil já sentiu a força dos poloneses em 1998, quando jogou em Katowice, diante de aproximadamente 15 mil pessoas. "Ficamos até emocionados, porque a Polônia acabou perdendo o jogo e a torcida continuou a cantar por pelo menos dez minutos" lembra o assistente-técnico Alemao. "Contra os Estados Unidos, no último fim de semana, 11 mil pessoas foram ao ginásio e imagino que deve ter acontecido a mesma coisa."

Assim como os Estados Unidos, a Polônia tem uma seleçao permanente, que foi campea mundial juvenil em 97 e está junta até hoje. "Eles têm dois centrais e o oposto gigantescos, dois levantadores que se revezam e também sao muito altos; o ponto vulnerável sao os dois ponteiros, que nao têm muita potência", analisou Lattari, que nao se assusta com a muralha polonesa. "Nada mais me mete medo; hoje, basta um jogador inspirado no saque para se ganhar um jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;