Cultura & Lazer Titulo
Marisa Monte faz show com Paulinho da Viola
Das Agências
16/12/2000 | 17:52
Compartilhar notícia


Marisa Monte, a Velha Guarda da Portela, Paulinho da Viola e a cantora cabo-verdiana Cesária Évora se encontram neste domingo, a partir das 11h, no palco ao ar livre da Praça da Paz do Parque do Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, Sao Paulo). O show - promovido pelo projeto Pao Music, do Grupo Pao de Açúcar - tem entrada franca .

Mas os encontros serao incidentais nessa apresentaçao: a base é o show Tudo Azul, com Marisa e a Velha Guarda da Portela. As outras atraçoes farao apariçoes improvisadas, numa jam session que promete ser única.

Tudo Azul é um trabalho que inventaria a vida e o legado portelenses. Consumiu meses de trabalho e investigaçao da história da escola de samba fundada nos anos 20.

Cesária Évora nao vem com a mesma big band com a qual se apresentou no Teatro Alfa recentemente: será acompanhada por um violonista, um pianista e um tocador de cavaco. A cantora também está com CD novo, que deve ser lançado em março.

E Paulinho da Viola nao é apenas um convidado especial. Há 30 anos, ele reuniu pela primeira vez os músicos da Velha Guarda para gravar o álbum Portela - Passado de Glória. No espetáculo deste domingo, ele dá uma canja com os veteranos.

Marisa Monte fecha o ano com esse show e só volta ao trabalho no dia 6 de janeiro, data programada para recomeçar a turnê de seu novo álbum Memórias, Crônicas e Declaraçoes de Amor, com apresentaçoes em cidades como Porto Seguro, Fortaleza e Recife. Em abril, inicia a turnê sul-americana. Depois, Japao.

O novo trabalho da cantora já teve mais de cem shows, 22 deles em cidades dos Estados Unidos e da Europa, lotando teatros com mais de duas mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;