Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tribunal de Contas de Minas alerta Pimentel sobre gastos



05/07/2018 | 20:06


O Tribunal de Contas de Minas Gerais emitiu dois alertas ao governador Fernando Pimentel (PT) por extrapolar limites de despesas com pessoal e com a dívida do Estado os quatro primeiros meses do ano. O julgamento na corte de contas foi feito na quarta-feira, 4.

Um dos alertas foi emitido em relação à despesa com pessoal no primeiro quadrimestre. Pelo relatório do TC do Estado, os gastos com o pagamento de funcionários representou 48,12% da Receita Corrente Líquida do Estado no período, ultrapassando 90% do teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, quase atingindo o limite total. Em caso de descumprimento do teto, governadores ficam sujeitos a processos de cassação. Pelo mesmo motivo, o alerta também foi direcionado ao procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

Outro alerta ao governador foi em razão da extrapolação, também de 90%, do limite referente ao gasto público referente à Dívida Consolidada Líquida, conforme determina resolução do Senado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os alertas, conforme divulgado pela assessoria do tribunal, seriam publicados no Diário Oficial de Contas e comunicados ao governador e ao procurador-geral.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados