Nacional Titulo
Estado orienta sobre vacinas necessárias na África do Sul
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 08:08
Compartilhar notícia


Por conta da movimentação de torcedores que pretendem acompanhar a Copa do Mundo em pessoa, foi inaugurado em Santo André serviço de orientação sobre as vacinas que necessitam ser tomadas para viajar à África do Sul em todas as unidades de Saúde da cidade.

O Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, por meio de suas gerências municipais, está orientando sobre a necessidade da imunização contra sarampo, febre amarela e rubéola. Apenas a vacina contra a febre amarela é obrigatória para viajar ao continente africano, mas é recomendado que pessoas nascidas a partir de 1960 tomem a dose tríplice viral, que protege ainda contra sarampo, rubéola e caxumba. A imunização contra a febre amarela deve ser tomada no mínimo dez dias antes do embarque e tem validade de dez anos. A tríplice viral deve ser aplicada com 15 dias de antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;