Internacional Titulo
Aviao alemao com 23 pessoas escapa de seqüestro
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 17:11
Compartilhar notícia


Um passageiro libanês que viajava em um aviao da companhia alema Lufthansa procedente de Praga, capital tcheca, com 23 pessoas a bordo, provocou nesta terça-feira o temor de um eventual desvio do aviao, ao anunciar em pleno vôo que havia uma bomba na aeronave.

Em um primeiro momento, a polícia de Düsseldorf (oeste da Alemanha) havia evocado uma tomada de reféns abortada, após ter sido advertida pela Lufthansa sobre o possível desvio do aviao.

A companhia informou que um homem de traços semitas ameaçava a tripulaçao do vôo LH 5293. O indivíduo, que afirmou pertencer ao Hezbolá (movimento xiíta), disse ao comandante do aviao que o artefato explosivo estava a bordo, escondido entre as maletas, informou um porta-voz da Lufthansa. Mas, depois da aterrissagem, nao foi encontrado qualquer traço de explosivo.

Depois de decolar da capital tcheca às 10h40 locais (07h40 de Brasília), o aviao, um bimotor Canadair, aterrissou no horário previsto às 11h49 locais (08h49 de Brasília) no aeroporto de Düsseldorf. Os passageiros e os quatro membros da tripulaçao desembarcaram sem dificuldade, 15 minutos depois de sua chegada.

O libanês, de 41 anos, residente na Alemanha desde 1991 e que falou em árabe, nao estava armado nem se mostrou agressivo. A polícia o qualificou de "doente psíquico". Sua identidade nao foi revelada. Este homem já havia sido internado durante um mês em uma clínica psiquiátrica onde se submeteu a um tratamento após ter admitido a culpa de um suposto incêndio criminoso em Osnabrueck (noroeste da Alemanha), que nunca ocorreu.

Nesta terça-feira, depois da aterrissagem do aviao em Düsseldorf, discutiu brevemente com um funcionário do aeroporto, dizendo-lhe que desejava se entregar às autoridades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;