Esportes Titulo
Vitória para continuar perto do topo
Das Agências
23/03/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Após empatar (1 a 1) com o São Caetano fora de casa, no domingo, o Palmeiras precisa da vitória diante do Linense, hoje, às 19h30, na Arena Barueri, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, para não se distanciar dos líderes. O Alviverde ocupa a terceira posição, com 29 pontos, dois atrás de São Paulo e Corinthians, primeiro e segundo colocados, respectivamente.

Para evitar novo tropeço, o técnico Luiz Felipe Scolari falou duramente com os jogadores, e o time deve ter novidades para o duelo. O meia Lincoln e o zagueiro Maurício Ramos, antes descartados pela diretoria, foram relacionados para o confronto, e o segundo, inclusive, pode ser titular no lugar de Thiago Heleno, suspenso. Já Lincoln poderia entrar na vaga de Luan - também suspenso -, mas o escolhido do treinador deve ser Tinga.

"Os dirigentes tiveram conversa preliminar com o atleta (Lincoln) e depois teríamos reunião para que ocorresse entendimento entre todas as partes. Como essa situação ainda não aconteceu, resolvi relacioná-lo novamente por achar que tenho um jogador que pode ser útil ao elenco. Ele continua sendo o atleta do Palmeiras", explicou Scolari.

Já o meia Valdivia, o goleiro Marcos e o volante Pierre, lesionados, continuam como desfalques no Alviverde.

ADVERSÁRIO

Além de ocupar a indigesta 17ª colocação, o Linense está cheio de problemas no ataque. O técnico Pintado não poderá contar com Leandro Love e André Luís, ambos contundidos, enquanto Marcelinho foi dispensado. A única alternativa na frente será o veterano Pedrão, que deve ter a companhia do meia Guaru.

"Estamos cientes de que temos de melhorar, mas precisamos vencer esta partida e esquecer o passado", destacou Pintado.

Para quitar dívida, clube pode negociar meia Valdivia

O meia chileno Valdivia pode estar com os dias contados no Palmeiras. Como ainda precisa quitar dívida de R$ 14,8 milhões ao Banco Banif até 15 de agosto, referente à transação do meia, ainda em 2010, o clube pode negociar o atleta no meio do ano.

"O departamento de futebol quer que ele fique, é claro. Mas o nosso departamento financeiro está tentando equacionar as dívidas e, se aparecer alguma coisa boa para o atleta e para o clube, não podemos fechar os olhos para isso", destacou o diretor do departamento de futebol, Roberto Frizzo, ao site Lancenet.

Segundo Osório Furlan Júnior, detentor de 36% dos direitos econômicos do atleta, existem times do Exterior interessados no chileno. "Tem um clube do Catar e outro da Alemanha. Inclusive tem um olheiro alemão que veio ver ele jogar um dia desses", garantiu o empresário.

Enquanto continua no Palmeiras, o Mago vai se recuperando de lesão muscular. Segundo o médico Rubens Sampaio, o meia, que entrou em campo apenas por sete vezes nesta temporada, não tem previsão de alta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;