Automóveis Titulo Lançado em 1968
Homenagem ao Corcel
Nilton Valentim
29/06/2018 | 07:13
Compartilhar notícia
Divulgação


Pelo Estado de São Paulo circulam 457 unidades do Corcel com placa preta, ou seja, com mais de 80% de originalidade. O carro, lançado pela Ford em 1968, foi fabricado até 1986 (Corcel II).

Para homenagear o modelo, chega às livrarias o livro Corcel, que faz parte da coleção Clássicos do Brasil, da Editora Alaúde, que contempla outros 15 títulos, que detalham veículos que dominaram as ruas, como Fusca, Brasília e Opala, entre outros.

A obra, com preço estimado de R$ 29,90, retrata a origem e o desenvolvimento do Corcel, abordando a evolução ano a ano e dados técnicos, como, por exemplo, tabelas de produção e vendas.

Os autores Rogério de Simone e Fábio Pagotto contam a história completa do Corcel. O livro é dividido em quatro capítulos, que vão desde a origem do carro, com detalhes do surgimento das fábricas da Willys e da Ford, até o desenvolvimento do projeto inicial, passando pela evolução dos modelos, curiosidades e dados técnicos.

E o que não falta para o Corcel é história: ao longo de quase duas décadas ganhou versões mais simples, mais luxuosas (Corcel LDO), esportivas (Corcel GT), icônicas (Corcel Cobra, apresentado no Salão do Automóvel de 1971), além das carrocerias picape e perua Belina, de grande sucesso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;