Economia Titulo Em Santo André
Cerca de 770 terceirizados da Braskem cruzam os braços
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
26/06/2018 | 07:23
Compartilhar notícia


Aproximadamente 70% dos 1.100 funcionários terceirizados que prestam serviços de manutenção industrial para a Braskem em Santo André, ou seja, 770 profissionais, paralisaram suas atividades ontem por tempo indeterminado. Eles rejeitaram, em assembleia, proposta conjunta das seis empresas responsáveis pelos contratos, que contemplava reajuste salarial de 2,5% e crédito alimentação de R$ 650.

“A parte de manutenção da fábrica está praticamente parada. Amanhã (hoje) vamos nos reunir novamente com as empresas, que devem apresentar nova proposta, a ser levada para nova votação. Depois disso, os trabalhadores vão decidir pela continuação da paralisação”, afirmou o presidente do ConstruMob (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário em Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), Luiz Carlos Biazi.

Os funcionários também pleiteam outras mudanças. “Antes os trabalhadores pagavam apenas uma taxa mensal pelo convênio médico, mas agora o valor chega a R$ 20 por procedimento. Dependendo do quanto a pessoa utiliza, fica muito alto. Queremos que volte como era antes. Também vamos discutir um valor de PLR (Participação de Lucros e Resultados) regional”, contou o diretor social da entidade, Mauro Coelho.

A Braskem informou que “acompanha de perto a evolução da negociação entre as empresas e os trabalhadores e espera que as partes cheguem a um entendimento o quanto antes.” A petroquímica não se posicionou sobre impactos da paralisação na produção.

O Diário não conseguiu contato telefônico com a Manserv, que é responsável pela maioria dos trabalhadores – cerca de 700, de acordo com o ConstruMob. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;