Economia Titulo
Casas Bahia aposta em lazer para atrair cliente
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
25/11/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


Se não vale apenas para fazer compras, vale também pelo passeio. A Super Casas Bahia, que acontece até o dia 31 de dezembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, recebeu 100 mil pessoas somente nos quatro primeiros dias de funcionamento. A expectativa até o final do evento é receber mais de 2 milhões de visitantes.

A maior rede varejista da América Latina manteve a fórmula dos últimos quatro anos: entretenimento em um centro de compras. E a idéia deu certo, pois a megaloja atrai tanto crianças quanto adultos e virou um dos principais eventos familiares para o fim de ano.

Na superloja estão reunidos 150 expositores que apresentam ao público 12 mil produtos, dos quais 500 são lançamentos exclusivos para o evento. O pavilhão foi dividido em “seis mundos” conforme a categoria de produto e sinalizados por cores: colchões e confecções, linha branca, telefonia e informática, móveis, som e imagem, brinquedos, portáteis, presentes e ferragens.

Os preços são bem parecidos com os das lojas da Casas Bahia, mas nada que uma boa negociação não consiga deixar tanto os clientes como vendedores satisfeitos. Há promoções exclusivas para a megaloja. E as condições de pagamentos são semelhantes as praticadas nas unidades fixas, e os juros – até 4% ao mês – conforme o número de parcelas necessárias para o consumidor.

A Super Casas Bahia aceita as principais formas de pagamento e continua utilizando o carnê para quem prefere parcelar sem utilizar o cartão de crédito. Lá também é oferecido e emitido na hora o cartão Casas Bahia, com bandeira Visa em parceria com o Bradesco. A expectativa é que 280 mil plásticos sejam feitos somente durante os 43 dias de megaloja.

O acesso ao Anhembi também foi planejado e quem quiser utilizar o transporte público pode ir até o Terminal Rodoviário do Tietê e da Barra Funda e tomar o ônibus gratuito e exclusivo da Casas Bahia. Já para quem vai de carro, o estacionamento – 10 mil vagas – também é de graça.

E quanto aos produtos, o consumidor retira na hora o que puder carregar. Já os artigos maiores são entregues no mesmo sistema que a rede já trabalha, em até 48 horas.

Apostas – A rede tem grandes expectativas em alguns itens para o Natal, reforçados pelas vendas da Super Casas Bahia. As TVs de plasma e LCD são uma das apostas e a previsão de vendas é de 3,6 mil unidades, quase o triplo de 2005 no mesmo período. Os computadores também estão na lista dos principais produtos, pois de janeiro a setembro deste ano obtiveram 100% de aumento de saída. A varejista também espera vender 400 mil aparelhos celulares e 30 mil geladeiras frost free até o final de dezembro.

Lazer – Além do show da Disney, em que o cliente precisa consumir no mínimo R$ 70 por um ingresso, há também atrações gratuitas para crianças e adultos.

Durante quatro vezes por dia ocorre os shows menores da Disney para todos os visitantes. Também há arvorismo e escalada para as crianças junto à casa do Papai Noel, cinema, pista de patinação e pista de bicicleta.

Já os adolescentes e adultos podem aproveitar a lan house e um espaço com computadores ligados à internet, salão de beleza, sessões de massagem, espaço de gastronomia e customização de tecidos. Tudo de graça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;