Política Titulo
Vicentinho:"vamos enfrentar a máquina"
Adriana Cardoso
Da Redaçao
04/12/1999 | 17:19
Compartilhar notícia


O PT de Sao Bernardo confirma neste domingo o nome do presidente nacional da CUT (Central Unica dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, como candidato majoritário do partido nas eleiçoes municipais do ano que vem. O PT realiza hoje, das 9h as 13h, convençao extraordinária para definir as diretrizes, plano de governo, aliança e perfil dos candidatos a prefeito e a vice para o ano que vem. O presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, abre o evento.

A discussao deste domingo será com base no corpo-a-corpo que seria feito ontem por militantes e pré-candidatos da legenda com a populaçao. Eles visitariam 11 regioes da cidade ouvindo sugestoes dos moradores.  

O evento deste domingo, apesar de nao ser oficial, confirma o concenso em torno do nome de Vicentinho para disputar a Prefeitura em 2000. De acordo com o presidente do diretório local, Airton Germano da Silva, nao existe, por enquanto, nenhum outro pré-candidato a prefeito, o que reforça o apoio ao sindicalista.

Os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores serao confirmados em junho do ano que vem, quando acontecem as convençoes oficiais dos municípios.  "Estamos dispostos a enfrentar a máquina. Nossa relaçao vai ser com o povo", endossou Vicentinho, 43 anos, referindo-se a seu principal adversário político nas eleiçoes, o prefeito de Sao Bernardo e candidato à reeleiçao, Maurício Soares (PPS).

O sindicalista reforça que ainda nao é candidato, apesar de, há alguns meses, já estar fazendo corpo-a-corpo na periferia da cidade. "Se, nesse encontro, tiver outro pré e for decidido que será ele o candidato, eu o apoiarei, e vice-versa. No lugar de gastar energia na briga interna, concentra-se na uniao do partido."  

Vicentinho garantiu que o PT propoe fazer um debate aberto, sem ofensas, o que, segundo ele, revela a ética do partido.  "Estou sentindo clima muito bom, tenho muita disposiçao e o PT está bastante unido. A militância está no mesmo clima dos anos 80", disse, referindo-se aos tempos da efervescência do movimento sindical na regiao.  

O principal entrave do partido, entretanto, tem sido estabelecer alianças. Até o momento, negociaçoes vêm sendo feitas com o PV e o PDT, partidos que, nacionalmente, sao coligados ao PT, mas que, no âmbito municipal, apoiam a administraçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;