As duas empresas comercializaram 2,5 milhoes de carros particulares e pequenos utilitários no mundo, 10,4% mais do que em 1998.
Foi a Peugeot, impulsionada pelo sucesso de dois modelos (206 e 406), a que mais avançou (+15%, até chegar aos 1,5 milhao de carros). ``Esperamos continuar nesse caminho de forte crescimento, iniciado em 1997', disse seu diretor-geral, Frederic Sanit-Geours.
A Peugeot avançou em seus mercados prioritários de desenvolvimento, no Mercosul apesar da forte queda do mercado automobilístico. Na Europa central, registrou um forte avanço graças em particular à boa saúde do mercado automobilístico polonês.
Na falta de novos modelos para atrair a clientela, a Citroen mostrou uma alta mais modesta de 6%, e passou pela primeira vez a barreira de 1 milhao de unidades.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.