Nacional Titulo
Diretores da Cataguazes conseguem liberdade provisória
Do Diário OnLine
15/04/2003 | 13:49
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional do Trabalho aceitou nesta terça-feira o pedido de habeas-corpus impetrado pelos advogados dos diretores da Indústria Cataguazes de Papel, responsável por um dos maiores desastres ambientais da história do Rio de janeiro.

Félix Santana Arencibia e João Gregório do Bem poderão responder ao processo por crime ambiental em liberdade. Santana está preso na cidade de Campos, no Rio de Janeiro. Do Bem está foragido.

No mês passado, 1,2 bilhão de litros de lama contaminada por produtos químicos vazaram de um contêiner da empresa, em Minas Gerais. Em decorrência da contaminação das águas dos rios Pomba e Paraíba do Sul, a Cataguazes foi multada em R$ 50 milhões pelo Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Diversos municípios do Rio tiveram o abastecimento de água suspenso devido à contaminação das águas dos rios Pomba e Paraíba do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;