Internacional Titulo
França ainda diz 'não' à Constituição Européia
Da AFP
23/05/2005 | 13:55
Compartilhar notícia


Um pesquisa publicada nesta segunda-feira na França revelou que se o referendo sobre a adoção de uma constituição única para os países da UE (União Européia) fosse realizado hoje, 53% da população votaria contra. Em relação ao último levantamento, o "não" à constituição ganhou dois pontos percentuais, enquanto o "sim" perdeu dois, ficando com 47% dos votos.

O resultado do referendo, marcado para 29 de maio, já pode estar definido. Segundo as pesquisas de intenção de voto mais recentes, 71% dos franceses estão decididos sobre suas opiniões, enquanto 20% dos entrevistados admitem uma possível mudança na hora do pleito.

Para reverter a situação, diversos líderes de partidos e o presidente Jacques Chirac aumentaram a campanha publicitária, com aparições e promessas. No entanto, os contrários - em sua maioria estudantes, sindicalistas, aposentados e agricultores - à proposta de uma constituição única também disputam o resto dos indecisos.\




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;