Internacional Titulo
Putin condecora George Bush pai
Da AFP
23/05/2005 | 11:51
Compartilhar notícia


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condecorou o ex-presidente americano George Bush com uma medalha de honra por seu serviço como piloto da Marinha dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, em uma cerimônia nesta segunda-feira no Kremlin.

"Sei que você não participou apenas na guerra. Sei também a trágica história de sua participação nela, quando o avião no qual voava foi atingido", disse Putin.

Bush agradeceu ao presidente russo e mencionou que seu filho, o presidente americano George W. Bush, conversou com ele sobre sua "vitoriosa" visita a Moscou para as cerimônias de 9 de maio, que comemoraram os 60 anos da derrota da Alemanha nazista.

No entanto, Bush pai acrescentou que seu filho não gostou de algumas críticas que leu depois. A imprensa russa criticou a viagem de Bush para Letônia, Rússia e Geórgia. Segundo o jornal Nezavisimaya Gazyeta, o presidente dos EUA "foi quase anti-russo em Riga, pró-russo em Moscou e defensor da Geórgia contra a manipulação russa em Tbilisi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;