Política Titulo Eleições
DEM projeta Miaguti como candidato

Direção estadual da sigla pede que vereador de S.Bernardo esteja nas urnas em outubro

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/06/2018 | 07:26
Compartilhar notícia


A direção estadual do DEM se reuniu na tarde de ontem e solicitou que o vereador Mauro Miaguti (DEM), de São Bernardo, lance candidatura a deputado para representar o partido no Grande ABC. O encontro, liderado pelo deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), serviu para traçar estratégias eleitorais da legenda para a eleição deste ano. Ficou deliberado que haverá ao menos um candidato nas principais regiões do Estado – como Campinas, Baixada Santista e Grande ABC.

“Houve esse pedido para eu avaliar a possibilidade de candidatura viável, seja a deputado estadual ou federal. Preciso fazer as contas, porque é algo matemático”, discorreu Miaguti, vereador em terceiro mandato. “Mas há uma diferença: se for candidato, parto com apoio irrestrito do partido. Existe respaldo, o que me dá tranquilidade. Sei que não será uma aventura.”

Segundo Miaguti, a direção estadual não estipulou prazo de resposta, porém, ele quer definir a situação até o fim de semana. “Vou sentar com meu grupo para a gente fazer essa avaliação. Não me impuseram prazos, porém, não dá para postergar muito, já que estamos perto das convenções. Acredito que no sábado, após essa reunião interna, eu tenha um posicionamento.”

Até ontem, o DEM não projetava candidaturas a deputado. O nome que chegou a ser especulado foi o do secretário de Habitação de Santo André, Fernando Marangoni (DEM), entretanto, ele foi convencido pelo prefeito andreense, Paulo Serra (PSDB), a seguir no governo e desistir da empreitada eleitoral.

Em Diadema, onde o DEM também possui estrutura partidária, os vereadores Revelino Teixeira, o Pretinho, e Salek Almeida estão no bloco de apoio da pré-campanha do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), a deputado estadual. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;