Internacional Titulo
General iraquiano e motorista são assassinados em Bagdá
Da AFP
23/05/2005 | 09:04
Compartilhar notícia


O general Wael al-Rubaie, responsável pela sala de operações na secretaria de Estado de Segurança Interna do Iraque, e seu motorista foram assassinados nesta segunda-feira por homens armados em Bagdá. O ataque aconteceu às 8h45 locais (1h45 de Brasília) no bairro Mansur.

"Alguns homens armados que circulavam em um automóvel de cor branca abriram fogo contra o general, matando ele e seu motorista", informa um comunicado do governo iraquiano. Os criminosos conseguiram fugir.

A sala de operações na secretaria de Estado de Segurança Interna foi criada pelo novo governo do premiê Ibrahim al-Jaafari, no início de maio, para coordenar a luta contra a violência.

Os altos funcionários do Iraque são freqüentemente alvo de ataques em Bagdá, onde um diretor-geral do Ministério do Comércio foi assassinado no domingo em circunstâncias similares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;