Nacional Titulo
Marcha para Jesus e Parada Gay afirmam atrair 8 milhões
03/06/2010 | 08:57
Compartilhar notícia


Se as expectativas dos organizadores se confirmarem, a Marcha para Jesus e a Parada Gay terão, juntas, a participação de 8 milhões de pessoas.

O primeiro evento reunirá evangélicos hoje, na Zona Norte da Capital e a estimativa é que tenha público de 5 milhões.

Já na festa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), no domingo, na região da Paulista, são esperados 3 milhões de participantes.

Embora a estimativa é de menor público, a Parada Gay espera atrair mais turistas: entre 400 mil e 420 mil. Já a Marcha aguarda 50 mil pessoas de outros municípios.

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e engenheiro Tristão Garcia afirma que há exagero: "Para haver esses números de participantes nos eventos tão diferentes, a cidade teria que ter o dobro de moradores".

A Polícia Militar e a Prefeitura de São Paulo preferem não se manifestar sobre o público. Para fazer estimativa de participantes, a Polícia calcula em média seis pessoas por metro quadrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;