Nacional Titulo
SP: cerca de 150 famílias invadem prédio no Centro
Do Diário OnLine
31/07/2004 | 17:45
Compartilhar notícia


Cerca de 150 famílias ligadas ao MSTC (Movimento Sem-Teto do Centro) invadiram na madrugada deste sábado um prédio abandonado na rua Barão de Iguape, nº 248, na Liberdade (região central de São Paulo). O local da invasão foi cercado por policiais militares.

O MSTC invadiu o prédio para protestar contra a Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo. O grupo reivindica o cumprimento de uma promessa que teria sido feita há um ano, quando membros do movimento invadiram o prédio do extinto hotel Danúbio (av. Brigadeiro Luiz Antônio, nº 1099) e teriam obtido o compromisso de que seriam alojados em imóveis na Zona Leste da capital.

A invasão deste sábado, segundo os líderes do MSTC, ocorreu porque as famílias passaram um ano alojadas num terreno da avenida Águia de Haia (bairro Cidade A.E.Carvalho) sem que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) cumprisse a promessa de disponibilizar imóveis.

O grupo afirma que o imóvel invadido neste sábado não teve obras concluídas porque a Prefeitura embargou-as há cerca de 12 anos. O advogado dos donos do prédio, Issamu Uyema, porém, rebate e diz que a obra está parada há dez anos. Segundo ele, a propriedade tem muros, não está abandonada e serve como estacionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;