Internacional Titulo
Dezenas de opositores são detidos antes de manifestação
Da AFP
12/03/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


A polícia paquistanesa prendeu dezenas de militantes da oposição nesta quinta-feira em Karachi, sul do Paquistão, antes de uma grande manifestação proibida pelo governo.

Policiais armados dispersaram os manifestantes, militantes de partidos da oposição, que pretendem seguir para a Alta Corte Provincial de Sindh para dar início a uma "longa marcha" em direção à capital, Islamabad, onde desejam chegar em 16 de março.

Pelo menos 35 pessoas, que gritavam frases hostis ao governo, foram detidas. Entre os presos estava Ghafoor Ahmed, vice-presidente do principal partido fundamentalista do país, Jamaat-e-Islami.

A manifestação é organizada por advogados que exigem o retorno às funções dos juízes destituídos pelo antigo regime, como havia prometido o presidente Asif Ali Zardari. Eles contam com o apoio do ex-premier Nawaz Sharif.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;