Internacional Titulo
Cardeal hondurenho apóia governo de Roberto Micheletti
Da AFP
06/10/2009 | 08:32
Compartilhar notícia


O cardeal hondurenho Oscar Rodríguez manifestou apoio a uma congressista cubanoamericana que respalda o governo de fato, ao mesmo tempo em que se declarou otimista sobre a possibilidade de um diálogo que permita uma solução para crise política de Honduras.

"Escutei as declarações da congressista. Me parece que é um processo que deve ser respeitado", disse o cardeal, em referência à representante republicana Ileana Ros-Lehtinen, para quem o diálogo deve garantir as eleições de 29 de novembro.

O religioso disse ainda que a crise deve ser superada de acordo com a lei, o que significa, para os que apóiam presidente de fato Roberto Micheletti, rejeitar a restituição de Manuel Zelaya.

Rodríguez defendeu o diálogo com base em um "Acordo de Tegucigalpa", entre hondurenhos, ao contrário do "Acordo de San José", plano apresentado pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, que exige a restituição de Zelaya.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;