Economia Titulo Acordo
Após 10 dias, greve na Mercedes-Benz chega ao fim
Da Redação
25/05/2018 | 07:29
Compartilhar notícia


Os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram ontem o acordo coletivo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e encerraram greve que durou dez dias corridos. A proposta aprovada garante reposição salarial pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), aumento real de 1,5% mais abono de R$ 2.500 e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) paga em duas parcelas.

O acordo, com validade de dois anos, também prevê a renovação das cláusulas sociais, e correção no valor da PLR para 2019 – reposição pelo INPC mais reajuste de 1,5%. Além de abono de R$ 2.500.

A empresa abrirá PDV (Programa de Demissão Voluntária) aos mensalistas e não haverá a redução da jornada e do salário, conforme havia sido cogitado. Segundo a Mercedes, os dias de greve serão compensados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;