Nacional Titulo
Procuradores querem vestibular gratuito no Pará
Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 15:04
Compartilhar notícia


Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) no Pará, Felício Pontes Júnior, Ubiratan Cazetta e Marco Túlio Caminha, entraram com uma açao civil pública com pedido isençao da taxa de inscriçao do vestibular/2001 de Universidade Federal do Pará (UFPA).

A taxa de R$ 74,00 é para os procuradores o valor altamente discriminatório, pois impede que os candidatos mais pobres façam as provas.

Os estudantes de Belém, Santarém e de Marabá pediram intervençao do MPF para evitar o que chamaram de ``eletizaçao do vestibular'.

O MPF/PA garante que a cobrança da taxa nao tem suporte legal.

Caso semelhante aconteceu em 1996, um procurador da República em Mato Grosso ganhou uma açao semelhante e mais de 30 mil candidatos nao pagaram pelo vestibular.

Porém, na semana seguinte a universidade derrubou a liminar os inscritos tiveram que reescrever-se e pagar pelo concurso. Apenas 13 mil estudantes puderam pagar a taxa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;