Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Desabamento de um edifício em Meca mata pelo menos 70 pessoas


Da AFP

06/01/2006 | 17:02


Pelo menos 70 peregrinos morreram nesta quinta-feira no desabamento de um prédio em Meca, o lugar mais sagrado para o Islã, onde centenas de milhares de fiéis se preparam para cumprir os ritos do Hadj - a grande peregrinação anual. As equipes de socorro ainda procuram sobreviventes nos escombros do prédio. 

Um peregrino francês, Abderrahmane Ghoul, afirmou que a tragédia começou com um incêndio num imóvel a cerca de 50 metros da Grande Mesquita de Meca. Os serviços de socorro recorreram a um helicóptero para tentar sobrevoar a área do acidente, mas o edifício desabou subitamente.

"Diríamos que foi um espetáculo semelhante ao dos ataques de 11 de setembro de 2001 (nos Estados Unidos) porque os prédios desabaram na vertical, sem cair para os lados", afirmou a peregrina Talhah al-Mazi, 44 anos.

Muçulmanos de vários lugares do mundo estão na cidade santa nesta época, onde começam a cumprir os ritos do Hadj, que é a peregrinação sagrada anual do Islã. Segundo dados oficiais, mais de 2,5 milhões de peregrinos são esperados neste ano em Meca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;