Esportes Titulo
Treinador do São Caetano almeja campanha modesta
Do Diário do Grande ABC
09/08/2011 | 07:46
Compartilhar notícia


O técnico Luís Carlos Gianini, o Pizza, do São Caetano, garantiu que está com os pés no chão com o futuro do time no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Na estreia, a equipe da região, com média de idade de 20 anos, perdeu (85 a 80) para Franca, mas teve boms desempenho e quase arrancou a vitória.

Segundo o treinador, derrotas com pequena diferença para times fortes são consideradas vitórias. "O Franca é time de ponta e ficamos perto da vitória. Mas é complicado vencer essas equipes, como o Franca, Bauru e Limeira. Nosso time é muito jovem. É como jogar no futebol o time júnior do São Caetano contra o profissional do Corinthians", comparou. "Mas têm outras equipes que nós precisamos da vitória em casa, como o Araraquara, Rio Claro. São times bons, mas abaixo dos outros que citei", explicou.

Para o comandante, o principal título para o São Caetano é alcançar o quarto lugar no Grupo A e se classificar à fase final. "Vamos desfilar em carro de Bombeiros se ficarmos entre os oito melhores do torneio", brincou Pizza. "Terminar em quinto da chave também seria muito bom porque disputaríamos a Série de Prata (para os times que ficam de quinto a oitavo dos grupos) com direito de decidir em casa os playoff", recordou o treinador.

O próximo compromisso do São Caetano no Estadual é diante do Bauru, amanhã, às 20h, em casa, no Ginásio Delenice Ribeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;