Economia Titulo Fechamento
Sindicato se reúne com Magna Cosma
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
15/05/2018 | 07:13
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reúne-se hoje com representantes da canadense Magna Cosma, que anunciou aos funcionários e à entidade o fechamento da unidade de São Bernardo na semana passada.

Genildo Dias Pereira, diretor do sindicato, afirma que a principal preocupação é a permanência da metalúrgica, que fabrica partes da suspensão de veículos, na cidade. “Mesmo que a empresa já tenha dito que não tem mais como manter esta unidade, vamos tentar negociar”, diz Pereira. Caso ela realmente deixe a região, cerca de 140 funcionários serão demitidos. “Se não conseguirmos mantê-la, vamos começar a discutir pacote de benefícios para os dispensados.”

A reunião de hoje, segundo Pereira, é apenas a primeira de várias que podem acontecer. Vale lembrar que a Magna Cosma não possui outras unidades no Estado, dificultando, assim, o remanejamento dos funcionários para outras plantas. Ontem, o sindicato realizou assembleia informativa na empresa.

A equipe do Diário não conseguiu contato com a metalúrgica até o fechamento desta edição. A Prefeitura de São Bernardo afirma que ainda não foi comunicada sobre o fechamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;