Nacional Titulo
Anatel testa bloqueadores de celular em presídio de Uberlândia
Do Diário OnLine
05/02/2002 | 15:03
Compartilhar notícia


A cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, é a primeira do país a testar os bloqueadores de celulares para presídios. Até o momento, o aparelho, feito pela Agência Nacional de Telecomunicações, bloqueia as ligações apenas dentro do presídio da cidade e não causa interferência nos celulares dos moradores vizinhos da cadeia.

Os vizinhos da cadeia estão preocupados com a possível adoção do sistema. Eles temem que seus telefones não funcionem caso o bloqueador seja instalado definitivamente no presídio.

O bloqueador está sendo testado para ser instalado posteriormente em 300 presídios de todo o país. As 99 casas de detenção máxima terão prioridade para a instalação do sistema.

O uso dos bloqueadores foi sugerido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para evitar que os detentos utilizem os aparelhos que eventualmente entram nos presídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;