Turismo Titulo Uruguai
Romântica, Carmelo vale no verão e também no frio

Região é banhada pelo Rio da Prata

Vinícius Castelli
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Certa vez o jornal norte-americano The New York Times disse que Carmelo é a pequena Toscana – famosa região da Itália – da América Latina. Situada a cerca de três horas de Montevidéu e vizinha de Colônia do Sacramento, a cidade é destino ideal para românticos de plantão.

Charmosa, recebe o turista com cuidado e apreço e oferece tranquilidade e beleza. O visitante pode contar com grandes hotéis. Quem faz questão de comer bem não sairá insatisfeito de Carmelo, pois conta com boa oferta gastronômica. A vida noturna começa após as 22h e os restaurantes são disputados até a madrugada.

No verão – mesmo período que no Brasil – os visitantes podem aproveitar para tomar banho nas águas do Rio da Prata, ali menos barrenta que em outros locais. Não se espante com a quantidade de iates.

Já no inverno e outono, com as águas frias para banho, a sugestão é curtir os vinhedos da região, Aliás, o Uruguai é conhecido por seus bons queijos e excelentes carnes, ótimos para harmonizar com os vinhos da região. É possível fazer tours pelos vinhedos. Entre os mais conhecidos estão Narbona, Irurtia e Bernardi. Além da força da viticultura, a charmosa Carmelo também produz ótimos azeites.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;