Turismo Titulo Uruguai
Colônia do Sacramento é local que merece ser visitado

Próxima de Montevidéu, cidade pode ser acessada a partir de Buenos Aires também

Vinícius Castelli
03/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Se o Brasil tem Paraty, no Rio de Janeiro, o Uruguai tem Colônia do Sacramento. A cidade é ideal para quem quer se sentir como se estivesse em viagem ao passado. Pequena e bucólica, ela é visita necessária para quem está no país.

A cidade em estilo colonial, patrimônio da humanidade pela Unesco, foi fundada por portugueses e é margeada pelo Rio da Prata. Colônia fica a 200 quilômetros da Capital, de onde partem ônibus diariamente para o destino. É possível acessá-la também a partir de Buenos Aires, na Argentina. pelos barcos da Buquebus, que fazem o trajeto em cerca de uma hora.

A cidade, mais antiga do Uruguai, fundada em 1860, vale tanto para um pernoite quanto para uma visita bate e volta. O importante é estar lá e sentir o clima. Arborizada, Colônia deve ser visitada a pé. Pousadas e restaurantes charmosos são opção. O local tem seu centro histórico baseado na Plaza Mayor. Ruas com pedras centenárias e construções com arquitetura preservadas são a cereja do bolo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas
Notícias relacionadas


;