Cultura & Lazer Titulo Música
Novos e incríveis tempos
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2011 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Nos saudosos anos 1960 eles formaram um dos grupos mais conhecidos do Brasil. Em 1963, ainda com o nome The Clevers, ganharam programa na TV Record, o Clevers Show.

Depois, já usando o nome que os consagrou, Os Incríveis - adotado após acompanhar na Itália extensa turnê da cantora italiana Rita Pavone -, colocaram o País para chacoalhar as cadeiras com canções como 'O Vendedor de Bananas', de Jorge Ben Jor, e 'O Milionário'.
Foram três décadas sem registrar nada, e agora, Netinho, baterista, compositor e mentor da banda, tomou novamente a frente e colocou Os Incríveis no estúdio para gravar.

O resultado que acaba de sair do forno é 'Novos Tempos' (independente, R$ 10 em média). "Nunca pensei que fosse gravar novamente com Os Incríveis. Apostamos em um trabalho benfeito. Eu disse ao pessoal ‘não vamos jogar fora o nome da banda, vamos fazer para valer'", conta o baterista.
'Novos Tempos' ganhou produção bem cuidada, mérito do produtor e multi-instrumentista Sandro Haick, parceiro e filho de Netinho. O disco desfila 13 canções com ótimos arranjos. Uma delas, a instrumental 'Velhos Tempos', foi presente do amigo Dominguinhos.

A nova fase da banda traz, além de Netinho e do filho Sandro, o contrabaixista Leandro Weingaertner e o violonista e guitarrista Wilson Teixeira.
Para Netinho, foi emocionante voltar ao estúdio para produzir um disco dos Incríveis após todos esses anos. "Curtimos o tempo todo no estúdio. Música por música, tudo na maior calma", revela. 

'Novos Tempos' traz boas pitadas de soul - representado na composição 'Boato' - mergulho no jazz como na faixa 'Lambreta', uma das preferidas do baterista. "Gosto muito de 'Boato' e 'Lambreta'. Todas são muito boas, só que muito diferentes", conta.
Apaixonado confesso por samba, soul, jazz e fusion, o baterista roqueiro deixa explícita sua bagagem de ritmo brasileiro na faixa 'Roda de Bamba'
.
Os sucessos emplacados em outrora - quando Os Incríveis ainda contavam com os então garotos Manito e Mingo - estarão vivos e tinindo para o show de lançamento de 'Novos Tempos'. Além desses, Netinho conta que a banda incluirá também três das novas músicas no repertório.


Os Incríveis -Show . No Fulana Restaurante - Av. Luís Dumont Villares, 651. São Paulo. Tel.: 2283-6575. Quinta-feira, às 20h. Ingr.: R$ 85 (com jantar).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;