Esportes Titulo
'Mistão temperado' contra o Paulista
Fernando Cappelli
Com Agências
24/03/2010 | 08:13
Compartilhar notícia


O Corinthians segue com a filosofia do mistão hoje à noite (21h50), contra o Paulista, na Arena Barueri, pelo Paulistão. Mas desta vez a receita do técnico Mano Menezes terá retornos importantes: Ronaldo, Felipe e Jucilei foram relacionados e estão de volta.

O Fenômeno ganhou descanso domingo, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio Prudente, após disputar três partidas seguidas, contra Independiente Medellín (1 a 1), Santo André (2 a 1) e Cerro Porteño (1 a 0). Na oportunidade, Mano disse ainda não saber se o camisa nove voltaria para o compromisso contra o time de Jundiaí, fato que foi confirmado ontem.

Felipe, por sua vez, não encarou o Prudente por estar suspenso com três amarelos. Substituído por Julio Cesar, ele retorna ao posto no gol alvinegro. Jucilei também está de volta após ser preservado, mas deve começar como reserva. Elias, banco no domingo, reassumirá a condição de titular.

As principais ausências são Danilo e Dentinho. O meia não sofreu lesão, mas fica fora para aprimorar a parte física, já que chegou a perder sete jogos por culpa de problema muscular. Dentinho reclamou de dores na coxa direita e sequer treinou nos primeiros dias da semana.

A dupla de zaga titular também desfalca o Corinthians. Chicão sofre com dores na sola do pé direito e passa por tratamento, enquanto William realiza trabalho de manutenção na coxa direita. Alessandro (problema muscular), Defederico (pubalgia) e Boquita (recuperando-se de pancada na perna) continuam fora.

Mesmo com a derrota de domingo, o Corinthians continua em quarto lugar no Paulista com 26 pontos, mas agora vê a vaga no G-4 mais ameaçada. Portuguesa, Botafogo e Prudente aparecem logo atrás (25 pontos).

Mano admite que tem mais trabalho com time de estrelas

O técnico Mano Menezes admitiu ontem que um elenco grande, e de qualidade, causa dor de cabeça para o treinador. Foi quando respondeu se não seria melhor ser eliminado do Paulista para deixar seus jogadores focados 100% na Copa Libertadores, a prioridade da temporada.

O técnico tem tido problemas para administrar o ego de um grupo de veteranos que não aceitam tão bem quanto os garotos um revezamento como o proposto pelo treinador para este primeiro semestre.

"Não seria um alívio (ser eliminado), porque se fosse assim nem teríamos montado este elenco. Seriam menos problemas para administrar, menos gastos, porque o investimento foi alto. Poderíamos apostar muito mais nas categorias de base, colocar um time júnior para jogar o Paulista", explicou o treinador, ao lembrar ainda o fato de buscar o bicampeonato, algo que torna a competição importante.

Jogadores como Edu e Iarley demonstram descontentamento por não jogar. Mano não fala disso publicamente, mas internamente trata como algo normal e diz que ruim seria ter atletas satisfeitos com a reserva. Mas em certo ponto, como ele mesmo admite, é um problemão administrar várias cobras como tem este grupo corintiano.

Dos 31 jogadores do elenco, 30 já jogaram (sendo três goleiros). Somente o quarto arqueiro, Danilo, não entrou em campo. Nessa conta estão incluídos os atacantes Edno e Bill, que já deixaram o clube.

Sobre a cobrança de imprensa e torcida por um melhor futebol, Mano coloca a culpa no Santos.

"Eles (Santos) estão deixando o povo mal acostumado. Estão bem acima da média e estabeleceram um patamar no campeonato que também corremos atrás. Agora, não adianta ficar reclamando e tentando diminuir o mérito dos outros." (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;