Nacional Titulo
Ordem das escolas de samba do RJ já está definida
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 16:14
Compartilhar notícia


Já está definida a ordem do desfile do Grupo Especial do carnaval de 2001, do Rio, que acontecerá em 25 e 26 de fevereiro (domingo e segunda-feira). A novata Paraíso do Tuiuití, abre a primeira noite e, em seguida, desfilam Tradiçao, Unidos da Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela e Beija-flor de Nilópolis.

Na segunda-feira, o Império Serrano, de volta mais uma vez ao Grupo Especial, abre a noite, que continua com a Caprichosos de Pilares, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Uniao da Ilha e Grande Rio, que levou Joaozinho 30 para a Baixada Fluminense, onde ele promete desenvolver um trabalho social semelhante ao que fez em Nilópolis e Niterói.

Algumas escolas já escolheram enredos e carnavalescos. Joaozinho estréia na Grande Rio com uma homenagem ao poeta Gentileza, que usava os viadutos para divulgar sua arte. A Mangueira trouxe de volta Max Lopes (que em 1984 lhe deu o primeiro campeonato do sambódromo, com "Yes, nós temos Braguinha") que vai desenvolver "A Seiva da Vida". A Uniao da Ilha chamou Vany Araújo, que já trabalhou com Joaozinho Trinta e vem com "A Uniao faz a Força com muita Energia".

A Impetrariz Leopondinense tenta o tri mantendo Rosa Magalhaes como carnavalesca e com um enredo sobre a cachaça. O Salgueiro terá Milton Manhaes pelo terceiro ano consecutivo, com um enredo sobre o pantanal. Os sambas-enredo começam a ser escolhidos em julho e o disco com todos eles deve ser lançado até outubro.

Confira a lista:

Domingo, 25 de fevereiro

1 - Paraíso do Tuiuti
2 - Tradiçao
3 - Unidos da Tijuca
4 - Acadêmicos do Salgueiro
5 - Mocidade Independente de Padre Miguel
6 - Portela
7 - Beija-Flor

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

1 - Império Serrano
2 - Caprichosos de Pilares
3 - Unidos do Viradouro
4 - Imperatriz Leopoldinense
5 - Estaçao Primeira de Mangueira
6 - Uniao da Ilha do Governador
7 - Acadêmicos do Grande Rio




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;