Economia Titulo
FMI chama medidas argentinas de 'lamentáveis'
Das Agências
06/12/2001 | 14:15
Compartilhar notícia


As medidas adotadas desde segunda-feira pelo Governo argentino, que incluem o congelamento parcial dos depósitos bancários, são "lamentáveis", mas foram adotadas da maneira menos dolorosa possível quando as autoridades viram que não havia outra saída, disse nesta quinta-feira o porta-voz do FMI, Thomas Dawson.

"São medidas lamentáveis, mas acredito que as autoridades são conscientes disso", disse Dawson em uma entrevista à imprensa. Ele acrescentou que "não há uma visão do Fundo sobre o tema, salvo que essas não eram medidas desejáveis, e que eles trataram de adotá-las da forma menos dolorosa".

O porta-voz negou que o FMI tinha negociado com a Argentina uma eventual desvalorização ou dolarização total da economia.

"Não nego que haja outros temas (em discussão), mas essa não é a natureza da discussão atual entre as autoridades", assinalou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;