Internacional Titulo Discriminação política
Americano perde processo contra bar que o expulsou por apoiar Donald Trump
27/04/2018 | 14:54
Compartilhar notícia


Um bar de Nova York ganhou um processo nesta semana contra um partidário de Donald Trump após expulsá-lo porque usava um boné com o slogan da campanha do então candidato republicano 'Make America Great Again'.

O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando o contador Greg Piatek foi ao bar The Happiest Hour com alguns amigos. Segundo Piatek, os funcionários do local disseram que ele e seus amigos não eram bem-vindos ali porque apoiavam Trump. Momentos antes, Piatek teria reclamado do serviço prestado no local.

O contador processou o bar, que fica em Manhattan, alegando que o caso "ofendeu seu sentimento de ser americano". Na quarta-feira, 25, o juiz do caso afirmou que a lei não protege contra discriminação política. O advogado do bar apontou que apenas crenças religiosas são protegidas pelas leis estaduais e municipais, argumentando que "apoiar Trump não é uma religião". O advogado de Piatek informou ao The New York Post que ainda vai decidir se vai ou não apelar da decisão. (AP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;