Internacional Titulo
Chega a 20 número de mortos em incêndio em Paris
Da AFP
15/04/2005 | 20:31
Compartilhar notícia


Subiu para 20 o número de mortos no incêndio que atingiu na madrugada desta sexta-feira o Hotel Paris-Opera, no centro da capital francesa. Segundo o boletim oficial, entre as vítimas fatais estão dez crianças. No auge do pior incêndio ocorrido na França nos últimos 20 anos, pelo menos dez pessoas desesperadas saltaram para fugir das chamas.

O número de vítimas fatais pode aumentar porque o prédio de seis andares não foi completamente vistoriado pelos bombeiros. Outras 54 pessoas sofreram ferimentos e estão internadas, 11 delas em estado grave. As primeiras informações sobre o início do acidente, que começou no primeiro andar do hotel, apontam para causas acidentais.

As equipes de bombeiros foram chamadas às 2h20 locais (21h20 Brasília de quinta-feira) e combateram o incêndio até oito horas depois do início das chamas. O hotel, situado na rua Provence, atrás da Galeria Lafayette, tinha apenas um ponto de fuga interno, sendo que as escadas de emergência da parte de fora do prédio não aguentaram a temperatura do fogo e desabaram. Um hospital para atendimento de emergência e um necrotério improvisado foram instalados dentro da Lafayette.

No modesto estabelecimento viviam e estavam hospedadas 76 pessoas, incluindo muitas famílias africanas pobres. Contudo, segundo fontes locais, nove pessoas, incluindo cinco crianças, eram de origem africana (Senegal, Costa do Marfim e Tunísia). O outros hóspedes eram do próprio país, e também turistas do Canadá, Estados Unidos, Portugal e Ucrânia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;