Internacional Titulo
EUA reduzirão número de soldados para 24 mil na Europa
Da AFP
12/04/2005 | 18:19
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos reduzirão de 62 mil para 24 mil o número de soldados posicionados na Europa entre os próximos cinco e de anos, anunciou nesta terça-feira uma porta-voz do Exército americano.

Segundo a porta-voz Elke Herberger, os projetos do comandante-geral do Exército prevêem, por outro lado, que somente quatro das outras 13 principais áreas sob administração destas forças serão mantidas: Wiesbaden e Kaiserslautern (oeste da Alemanha), Grafenwoehr (sul da Alemanha) e Vicenza (norte da Itália).

"A sede européia das forças terrestres americanas na Europa deve se deslocar de Heidelberg (oeste da Alemanha) a Wiesbaden", destacou a porta-voz, que confirmou as informações da imprensa alemã.

O Exército americano está comprometido em um amplo programa de movimentação na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;