Internacional Titulo
EUA concedem cidadania póstuma a soldados mortos no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
02/04/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


Dois fuzileiros navais (Marines) de origem hispânica que morreram defendendo os Estados Unidos na guerra do Iraque receberam títulos póstumos de cidadania americana nesta quarta-feira. Os beneficiados são José Gutierrez, 22 anos, originário da Guatemala, e José Angel Garibay, 21, originário do México.

Gutierrez, que vivia em Los Angeles, fez parte do primeiro grupo de soldados mortos em combate no Iraque. Já Garibay, que chegou do México com a família quando era adolescente, vivia em Costa Mesa (perto de San Diego) e foi um dos fuzileiros navais mortos numa emboscada de soldados iraquianos que simularam uma rendição.

Os parentes dos dois soldados hispano-americanos não participaram da homenagem póstuma, que não foi acompanhada de qualquer cerimônia.

Apesar de a nacionalidade americana não ser necessária para o alistamento no Exército, o estrangeiro que quiser fazê-lo não pode estar vivendo ilegalmente no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;