Economia Titulo
Diadema abre 600 vagas para frente de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Cerca de 2.000 pessoas passaram ontem pelo CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Diadema a fim de se candidatarem as 600 vagas abertas pelo Programa Frente de Trabalho, da Prefeitura de Diadema.

A movimentação no primeiro dia de inscrição - que se estende até sexta-feira - destina-se a homens e mulheres. Os selecionados atuarão em todos os setores da Prefeitura, pelo prazo de seis meses, e vão desenvolver atividades relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção dos equipamentos públicos municipais e limpeza em geral.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os temporários terão direito a receberem um salário mínimo (R$ 465), cesta básica mensal, auxílio transporte, seguro de acidentes pessoais e fornecimento de alimentação gratuita nos refeitórios da prefeitura durante o exercício das atividades. Além disso, ainda participarão de atividades de capacitação ocupacional e de cidadania uma vez por semana, como por exemplo, cursos profissionalizantes.

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Diadema, o objetivo do programa é de combater o desemprego e dar continuidade à política pública de inclusão social iniciada em 2002. Por esta razão, os candidatos serão classificados de acordo com a renda, número de dependentes, tempo de desemprego e escolaridade. Em caso de o número de alistamento superar o de vagas, a seleção será definida pela ordem dos seguintes critérios: maiores encargos familiares, mulheres, arrimo de família, maior tempo de desemprego, maior idade.

Para participar do programa é preciso que o candidato, entre outras exigências, tenha 18 anos ou mais; esteja desempregado há no mínimo seis meses e não receba seguro-desemprego ou outro beneficio e não tenha rendimentos próprios. Também é necessário residir em Diadema há no mínimo dois anos e ter rendimento bruto mensal igual ou inferior a 50% do salário mínimo nacional.

Serviço: As inscrições devem ser feitas, até sexta-feira, no CPETR de Diadema (avenida Nossa Senhora das Vitórias, 249), das 8h às 16h. É preciso apresentar RG; carteira de trabalho; CPF; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; comprovante de residência e de escolaridade (caso possuir).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;