Nacional Titulo
Cerca de 100 pessoas acompanham enterro do traficante Vado
Do Diário OnLine
22/08/2002 | 13:45
Compartilhar notícia


Os enterros dos traficantes Waldir Ferreira, o Vado, e Rodrigo Cláudio de Moraes Silva, o Bill, foram acompanhados por cerca de 100 pessoas nesta quinta-feira no Cemitério João Batista, na zona Sul do Rio de Janeiro. Pelo menos 12 coroas de flores foram enviadas para cobrir os caixões dos traficantes.

Várias Kombis levaram os moradores de morros ao cemitério. Algumas pessoas xingaram e jogaram pedras nos repórteres fotográficos e cinegrafistas que acompanhavam o enterro. Policiais do serviço reservado do 2º Batalhão da Polícia Militar, de Botafogo, filmaram a movimentação.

Um esquema policial especial foi montado para fazer a segurança do cemitério. De acordo com o comandante do Batalhão, Carotrese Geovanne, cerca de 30 homens, em sete viaturas, fizeram a segurança no local, além de policiais à paisana com câmeras de vídeo.

Nesta quinta, o comércio e as escolas da Favela do Cachambi, onde nasceu e morava o traficante, foram reabertos. Nesta quarta, por ordem do tráfico, o comércio das principais ruas tiveram de ser fechados e mais de 2,4 mil estudantes não tiveram aulas.

A favela do Jacarezinho, onde foram mortos os dois traficantes, permanece ocupada por cerca de 100 policiais. A ocupação é por tempo indeterminado.

Vado é suspeito de estar ligado com o cantor Marcelo Pires Viana, o Belo, e de fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho. O traficante é o interlocutor de uma conversa com o cantor, na qual o músico oferece dinheiro em troca de armas.

Na noite desta quarta o cantor fez o primeiro show depois da morte de Vado. Após a apresentação, que contou com público de 10 mil pessoas, Belo não concedeu entrevistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;