Cultura & Lazer Titulo
Google guarda dados sobre buscas de usuários durante 18 meses
Da AFP
12/06/2007 | 17:02
Compartilhar notícia


O grupo de internet Google, acusado de várias associações de intrusão na vida privada dos internautas, anunciou nesta terça-feira que limitará a 18 meses o período durante o qual mantém o rastro das buscas feitas pelos usuários em suas páginas.

O Google armazena atualmente todas as buscas dos internautas, associadas ao seu endereço IP (vinculado a sua conexão e assinatura), uma data e um número associado a um 'cookie' (software espião) colocado em seu computador.

Em mensagem em seu 'blog' oficial, o Google explicou na terça-feira que "tornará anônimos" estes dados após 18 meses (ou seja, suprimirá o endereço IP e o número vinculado à máquina).  O líder mundial de buscas na internet explica que tomou esta decisão após uma série de discussões com a associação européia de defesa da vida privada "Article 29 Working Party".

"Recentemente decidimos tornar anônimos os rastros de buscas depois de 18 a 24 meses, tornando-se assim o primeiro grande motor de buscas a publicar uma regra de conservação dos dados", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;