Esportes Titulo
Schumacher é pole no GP dos EUA; Rubinho larga em 4º
Flavio Gomes
De Indianápolis, para o Diário
23/09/2000 | 20:40
Compartilhar notícia


Michael Schumacher conseguiu neste sábado a pole-position para o GP dos Estados Unidos e declarou seu amor a Indianápolis. Assim que o treino de classificaçao acabou no circuito mais famoso do mundo, o alemao da Ferrari, já sem macacao, de calças jeans, camiseta pólo da Ferrari e boné, foi até a mureta dos boxes saudar os quase 75 mil torcedores que ocuparam as arquibancadas monumentais do autódromo.

"Eu já tinha vindo algumas vezes aos Estados Unidos e nunca me reconheceram na rua. Aqui é diferente, estou surpreso com a quantidade de gente na pista, com os fas na cidade, com a recepçao maravilhosa", falou o piloto, vice-líder do Mundial, com 78 pontos, dois atrás de Mika Hakkinen, da McLaren.

Os pilotos gostaram da pista de Indianápolis e há um inegável charme na presença dos bólidos da categoria andando a mais de 300 km/h num sítio histórico para o automobilismo mundial.

O alemao, com o tempo de 1min14s266, fez sua sétima pole no ano, 30ª na carreira. Ainda é o quinto colocado na história em número de poles, agora apenas duas atrás de Nigel Mansell, o quarto. Ele disse que nao está preocupado com eventuais problemas na primeira curva, mesmo tendo ao seu lado, na primeira fila, um inimigo antigo, o escocês David Coulthard, da McLaren. Atrás de Schumacher e Coulthard, largam Hakkinen, em terceiro, e Rubens Barrichello, em quarto. Nao houve surpresas na classificaçao, exceto o nono lugar de Pedro Paulo Diniz, sua melhor posiçao no ano.

O GP dos EUA, 15ª e antepenúltima etapa do Mundial, começa neste domingo às 15h (horário de Brasília) e terá 73 voltas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;