Nacional Titulo
Policiais do RJ treinarão para atuar em situações de risco
Do Diário OnLine
02/04/2003 | 20:56
Compartilhar notícia


Os policiais civis do Rio de Janeiro vão passar por um programa de recapacitação profissional, com o objetivo de tomarem decisões acertadas em situações de risco. Por determinação do chefe de Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, os policiais serão reciclados freqüentemente com aulas de tiros e táticas de proteção à vítima. No programa de recapacitação profissional, policiais das delegacias especializadas receberão 12 horas de aulas por mês, com nova reciclagem a cada de 90 dias.

De acordo com Sérgio Ignácio, instrutor da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além do reforço das aulas, os policiais aprenderão a se posicionar e agir com mais velocidade e segurança, durante um confronto armado. Dependendo da situação, é mais adequado que o agente se abrigue para ganhar tempo e tomar a decisão correta, ao invés de permanecer na cena do crime e reagir atirando, colocando a própria vida e a de terceiros em risco”, explica o instrutor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;